Mauro Sampaio- Foto: O Povo |
Mauro Sampaio, como era conhecido, é considerado o maior benfeitor da cidade de Juazeiro do Norte, tendo presenteado a cidade com o monumento que consagrou o turismo religioso na Terra de Padre Cícero, a estátua do religioso que é fonte da fé de milhares de devotos no país inteiro, especialmente no Nordeste, construída na Colina do Horto. Outras obras importantes perpetuam o nome de Mauro Sampaio em Juazeiro, como o estádio Romeirão, que leva seu nome, e a instalação da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. Ele foi também grande incentivador da criação da Faculdade Leão Sampaio.
Mauro Sampaio estava internado há 17 dias no Hospital do Coração, em São Paulo, onde foi submetido, no dia 19 de setembro, há uma cirurgia para a retirada de um câncer no intestino. Nesse período, inúmeras pessoas registraram em suas páginas nas redes sociais pedidos de oração pela recuperação daqueles a quem enxergavam com respeito, admiração e gratidão, parentes, amigos e admiradores políticos, todos unidos numa corrente de fé pela saúde de Mauro Sampaio. Porém, o inimigo foi mais forte, e a doença venceu a batalha contra a vida.
Em um vídeo gravado por um dos médicos que operaram Mauro Sampaio, minutos antes dele ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele aparece tranquilo, confiante, e deixa uma mensagem otimista para seus familiares e amigos. O médico anuncia que uma imagem de padre Cícero que Mauro havia levado, já estava dentro da sala de cirurgia. Isso revela que além de ser um bom homem, bom médico e bom político, Mauro também era um homem de muita fé, e devoto fervoroso de Padre Cícero. O vídeo foi postado no youtube pelo Site Miséria.
O corpo de Mauro Sampaio deverá chegar no aeroporto de Juazeiro do Norte nesta quarta-feira, ás 8 horas, num vôo da Avianca. O velório está programado para a Igreja São Francisco. O local do sepultamento ainda não foi definido.
O Prefeito Raimundo Macedo decretou luto oficial de três dias em Juazeiro do Norte e o presidente da Câmara Municipal, vereador Danty Benedito, baixou portaria suspendendo as sessões desta terça e da quinta-feira (8).
A Dra. Delian Matos, em nome de todos os funcionários da SEDEST, expressa o sentimento de luto e pesar pela morte de tão importante personagem na história de Juazeiro.
"Morreu um grande líder, uma pessoa que, depois do próprio Padre Cícero, melhor representava e essência da simplicidade e da beleza da cidade e do povo de Juazeiro. Um referencial para a presente e futura geração de políticos do Cariri. Em nome de todos que fazem a SEDEST, meus sentimentos á família e amigos, e ao povo de Juazeiro como um todo. Todos estamos de luto! A história de Juazeiro está de luto!" (Delian Matos- Secretária Municipal de Assistência Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por comentar nesse blog! Sua opinião é importante para nós!