terça-feira, 1 de setembro de 2015

Algumas Atividades do CRAS Gonçalo em Agosto

Oficinas de Arte

O CRAS Gonçalo realiza um lindo trabalho de arte com os grupos de convivência. Vejam as fotos:

  • Arte com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - idosos,  com a facilitadora em artes Simone Pires. 






  • Cras São Gonçalo com a família PAIF, realizando confecção em artes com a Facilitadora Simone Pires, com a participação da psicóloga Nygia Nélida Lucena e a Assistente Social Técnica de Referência Francinete Farias na zona rural, no Sitio Cachoeirinha.







  •  Oficinas de arte com as crianças, com a Facilitadora Simone Pires










  • Grupo de gestantes: Dinâmica realizada com a Psicóloga Nygia.




  • SCFV idosos ministrado pela orientadora social Terezinha Batista, realizando uma dinâmica





  • Palestra ministrada pela enfermeira do CRI sobre prevenção do câncer de mama para o SCFV IDOSOS




  • Grupo de gestantes e concessão de kit mamãe e bebê





2 comentários:

  1. A participação da comunidade se dá por entidades e organizações de assistência social, que surgem na sociedade atendendo demandas especificas da comunidade carente, são as Organizações Não Governamentais (ONGs). O art. 3° da LOAS as define como: “aquelas que prestam, sem fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos por esta lei, bem com as que atuam na defesa e garantia de seus direitos”

    ResponderExcluir
  2. Assistência Social é um dos três componentes do sistema de Seguridade Social no Brasil. Sua descrição e diretrizes básicas estão contidas na Constituição brasileira nos artigos 203 e 204, sendo que sua regulamentação está sistematizada pela Lei nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS).

    Sua função é manter uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, mais precisamente em prol da família, maternidade, infância, adolescência, velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, promoção da integração ao mercado de trabalho, bem como a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar nesse blog! Sua opinião é importante para nós!